Relações com Investidores
  • -
  • -
  • -
  • -
Busca

Histórico

A Desktop atua no mercado de telecomunicações, com foco no fornecimento de acesso à internet via fibra ótica.

Com uma história que teve início em 1997, quando Denio Alves Lindo (atual acionista da Companhia) fundou a Desktop Online Informática, a Companhia foi efetivamente constituída em julho de 2006 e, em 31 de maio de 2021, já contava com 321 mil assinantes, operando em 53 cidades do Estado de São Paulo.

Em 21 de janeiro de 2019, a Companhia incorporou a SigmaBBS Comércio e Informações por Teleprocessamento Ltda., com o objetivo de iniciar o processo de consolidação das atividades e auferir maior sinergia entre as empresas pertencentes a estrutura societária do grupo.

Em janeiro de 2020, o H.I.G. Capital, LLC (“H.I.G.”), gestor global de investimentos em private equity em companhias de pequeno e médio porte, com mais de US$44 (quarenta e quatro) bilhões sob gestão (baseado no total do capital comprometido gerido pelo H.I.G. e seus afiliados), realizou um investimento na Companhia, adquirindo 60% de seu capital.

Após a entrada do H.I.G., a Desktop acelerou ainda mais seu ritmo de crescimento, beneficiando- se da relevante experiência de seu novo sócio em projetos de expansão. Com isso, as estratégias de desenvolvimento e expansão dos negócios da Companhia, de forma orgânica e inorgânica e com foco no Estado de São Paulo, foram, desde então, amplamente intensificadas.

Também buscando simplificar a sua estrutura societária, a fim de otimizar sinergias e gerar eficiência operacional, a Desktop incorporou a sua controlada DIS Provedor de Serviços de Conexão Internet Ltda. (“DIS”) em 15 de maio de 2020.

Ainda, em agosto e novembro de 2020, a Desktop realizou a aquisição de participação societária da ISSO Internet e Telecomunicações Ltda.-ME e da Netell Internet Ltda., respectivamente e em março de 2021 a aquisição da Netion Soluções em Internet Via Rádio S.A., com o objetivo de expandir sua área de atuação no segmento de telecomunicações para outras regiões do Estado de São Paulo.

Neste ano de 2021, a Companhia passou por uma reorganização societária a fim de simplificar a sua estrutura mediante a incorporação, pela Companhia, de três holdings que detinham participação direta ou indiretamente na Companhia, quais sejam: Deodoro Participações S.A., Santo Cristo Participações S.A. e DSN Participações S.A.

No contexto do crescimento inorgânico, concluímos em 31 de maio de 2021 a aquisição de participação societária C-Lig Telecomunicações S.A., sociedade do segmento de telecomunicações e com atuação no Estado de São Paulo, e, atualmente, a Desktop encontra-se em fase de expansão acelerada das suas operações, buscando boas oportunidades de crescimento, principalmente orgânico, mas também através de aquisições.