Relações com Investidores
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Diretoria, Conselhos e Comitês

Diretoria

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Denio Alves Lindo Diretor Presidente 13/05/2021 Ago/2023

Bacharel em Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (1991).
Foi Engenheiro / Especialista de Sistemas na IBM (1990 a 1997); CEO da Desktop Online/DIS Provedor (1998 a 2006); e, desde 2006, é CEO da Desktop Sigmanet Comunicação Multimídia S.A.

Bruno Silva Carvalho de Souza Leão Diretor Financeiro, de M&A e de Relações com Investidores 13/05/2021 Ago/2023

Bacharel em Engenharia de Produção pela PUC Rio (dezembro de 2017).
Profissional de Investimento – H.I.G Capital (abril/2017 até fevereiro/2021) e Diretor Financeiro, de M&A  e de Relações com Investidores na Desktop, desde abril de 2022.

Ermindo Cecchetto Neto Diretor de Receita 13/05/2021 Ago/2023

Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) (2000); tem Mestrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – RJ) em Gestão Empresarial (2004); e Curso de Extensão pela Berkeley Haas School of Business (2019).
Exerceu diversas posições executivas na empresa Oi (2003 a 2018) entre as quais Diretor da Unidade de Negócios Residencial e Convergência (2014 a 2018). Foi também Chief Sales and Marketing Officer do Grupo Abril (2019) e Diretor de Relacionamento e Experiência do Cliente na Yduqs (2019-2020).
Atualmente, é Chief Revenue Officer da Desktop.

José Eduardo Lopes da Silva Diretor de Operações 13/05/2021 Ago/2023

Bacharel em Engenharia Elétrica pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), concluído em dezembro de 1991; tem MBA em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), concluído em dezembro de 2001.
Foi Engenheiro de Sistemas na Promon Eletrônica (1991-1996); Engenheiro de Sistemas, Supervisor de Suporte Técnico, Gerente de Engenharia – Motorola do Brasil (1996-2006); Sócio Proprietário na empresa Cunha & Silva Brinquedos e Moda Infantil LTDA (2007).
Ingressou na Desktop em maio/2014, como Gerente Geral e, desde agosto/2020, é Diretor de Operações da empresa.

Marcelo Martins Lucas Diretor de Sistemas e Desenvolvimento de Software 13/05/2021 Ago/2023

Possui mais de 25 anos de experiência na indústria de Telco, dos quais 18 atuando como Executivo Sênior. Participou da evolução da Indústria de Telecom do Brasil e de países da América Latina como: Chile, Argentina, Peru e Colômbia. Antes de juntar-se à Desktop em 2021, fez carreira na Telefônica Vivo, sempre com foco nas áreas de: Operações, Engenharia e Tecnologia da Informação, liderando projetos de integração provenientes das aquisições da TVA, Vivo e GVT, plataformas tecnológicas, lançamento de novos produtos e serviços, transformação das operações, convergência de operações, sistemas e redes, dentre outros. Sua atuação mais recente foi como executivo do Vivo Digital Labs, sendo o responsável pelo Programa de Transformação Digital voltado à digitalização e automação da companhia, convertendo a Vivo na empresa com o maior parque de automação do Brasil. É Bacharel em Marketing pela Universidade Mackenzie, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Inovação e Criatividade pela Universitas Barcelona.

Conselho de Administração

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Marcelo Hudik Furtado de Albuquerque Presidente do Conselho de Administração 13/05/2021 Ago/2023

Membro do Conselho de Administração das companhias Nadir Figueiredo e Clínica AMO.
Ingressou no H.I.G. Capital em 2017 como Managing Director do time de Private Equity no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em Private Equity no Brasil, Marcelo participou diretamente de investimentos, monitoramento e desinvestimentos em diversos setores, tais como: consumo, serviços, alimentos & bebidas, varejo, serviços financeiros, seguros, energia, óleo e gás, infraestrutura, Real Estate, tecnologia, telecomunicações, saúde, agronegócio e papel & celulose. Anteriormente, Marcelo foi sócio e membro do Comitê de Investimentos da Gávea Investimentos e Head of Execution da área de Private Equity com recursos proprietários do Banco Santander Brasil, onde trabalhou por 8 anos e foi responsável pela criação e gestão do time de investimentos da área. Antes disso, Marcelo trabalhou na Angra Infra e na área de Private Equity e Estratégias Ilíquidas do Grupo Icatu. Marcelo foi membro do Conselho de Administração da Energisa S.A., Enesa Participações S.A., CSS – Cell Site Sollutions S.A., Grupo Santiliana, Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A (TAESA), Brasil Comércio & Turismo, Ambievo S.A. e American Glass Products Ltd.
Marcelo também foi membro do Comitê de Investimento do Supervisão do Crédito Corporativo Brasil – FIDC (fundo de crédito de longo-prazo criado pelo Credit Suisse e Santander) e do FIP Sondas, bem como membro do Conselho de Administração e dos Comitês Financeiros e de Novos Negócios da Sete Brasil Participações S.A. Atualmente, Marcelo é Presidente do Conselho de Administração da Office Total S.A. e da Desktop Sigmanet Comunicação Multimídia S.A., Vice-Presidente do Conselho de Administração da Nadir Figueiredo, da GEM Assistência Médica Especializada e da Halex Istar Indústria Farmacêutica S.A., além de membro do Conselho de Administração da Self It Academias Holdings S.A. e da Bigsal Indústria e Comércio de Suplementos para Nutrição Animal S.A.
Marcelo é formado com honras em Administração de Empresas pelo IBMEC do Rio de Janeiro, onde também concluiu seu mestrado em finanças (Stricto Sensu).

Tiago Branco Waiselfisz Vice-Presidente do Conselho de Administração 13/05/2021 Ago/2023

Membro do Conselho de Administração da Eletromidia S.A, da Office Total S.A e da FVO – Brasília Industria e Comercio de Alimentos Ltda.
Antes de se juntar ao H.I.G. em 2016, trabalhou na Rio Bravo Investimentos, como Private Equity Associate (2014 a 2016), no Grupo Ser Educacional como Valuation e FP&A Manager (2014), e na Ernst & Young, como Valuation Senior Consultant (2011 a 2014).
Tiago é bacharel em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco/Escola de Economia.

Denio Alves Lindo Membro do Conselho de Administração 13/05/2021 Ago/2023

Bacharel em Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (1991).
Foi Engenheiro / Especialista de Sistemas na IBM (1990 a 1997); CEO da Desktop Online/DIS Provedor (1998 a 2006); e, desde 2006, é CEO da Desktop Sigmanet Comunicação Multimídia S.A.

Felipe Franco da Silveira Membro do Conselho de Administração 13/05/2021 Ago/2023

Possui mais de 20 anos de experiência em mercado financeiro, finanças corporativas, consultoria e operações, e é membro do Conselho de Administração das companhias Cel Lep Idiomas, Mr. Cat e Bigsal Nutrição Animal.
Antes de juntar-se ao H.I.G. Brasil em 2017, ele foi o CEO da Cel Lep Idiomas por quatro anos. Antes disso, ele foi VP de TI e CSC da Anheuser-Busch InBev no Leste Europeu, onde foi responsável pela implementação de um Centro de Serviços Compartilhados para o Leste Europeu baseado em Kharkiv, Ucrânia. Antes disso, Felipe trabalhou na Stern Stewart implementando gestão baseada em valor em algumas das principais empresas do Brasil e Argentina e acompanhando a privatização dos setores elétrico e de telecomunicações do Brasil pelo Unibanco. Felipe possui MBA pela The Wharton School, University of Pennsylvania e é formado em Administração de Empresas pela EAESP-SP da Fundação Getúlio Vargas.

Marcos Camargo de Assis Membro do Conselho de Administração 13/05/2021 Ago/2023

Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 1989 e possui MBA em Negócios – Fundação Dom Cabral/Kellogg School of Management 2008.
Foi executivo da C&A, tendo ocupado as posições de: Trainee (1990-1992), Assistente de Gerente de Produto (1992-1994), Gerente de Marketing (1994-1996), Gerente de Produto (1997-2000), Gerente de Produto Sênior (2000-2007), Unit Leader Sourcing Manager São Paulo (2007-2010), Unit Leader Sourcing Product Manager – Hong Kong (2010 -2014), Unit Leader Sustainable Supply Chain, Chemical Safety Management, Quality Assurance, Import Logistics São Paulo (2015-2016).
Desde 2017, é Consultor em Gestão de Sourcing Internacional na MCA Gestão Empresarial.

Cátia Yuassa Tokoro Membro Independente do Conselho de Administração 16/05/2022 Ago/2023

Cátia Tokoro é membro do Conselho de Administração da Sul América S.A. desde 2019 e presidente do Comitê de Sustentabilidade desde 2020, é membro do Conselho de Administração da CHESF desde 2021 e do conselho consultivo do Grupo Imagem desde 2019. Possui vinte e cinco anos de experiência profissional como executiva C-Level em Marketing e Vendas para o mercado B2B nas indústrias de serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Esteve na Oi de 2000 a 2018, onde por último atuou como Vice-Presidente de Negócios B2B, liderando projetos de transformação digital, tanto internamente (e-commerce, e-care e e-billing) quanto externamente, renovando o portfólio de produtos e serviços – soluções de cibersegurança, IoT, big data & analytics e soluções baseadas em nuvem. É mentora e investidora anjo de startups, coordenadora do Chapter Rio de Janeiro, membro das Comissãos de Inovação e Saúde e instrutora nos cursos de formação de conselheiros e de governança para startups & scaleups do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e coordenadora do 1o fórum de conselheiros do Chapter Zero Brazil. Formada em engenharia elétrica em 1993 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, possui MBA em administração de negócios pela IBMEC-RJ, além de Authentic Leadership Development e Disruptive Strategy, ambos pela Harvard Business School, Executive Program pela Singularity University, formação em Mediação de Conflitos e Facilitação de Diálogos pelo Instituto Mediare, MasterClass em Governança Corporativa para Nova Economia e Certificação como Conselheira de Inovação (C2i) pela GoNew, ESG Program pela Competent Boards, além de certificação como conselheira CCA+ pelo IBGC.

Ricardo Sanfelice de Souza Membro Independente do Conselho de Administração 13/05/2021 Ago/2023

Atualmente, é Chief Marketing & Digital Officer no Banco Bari. Em cerca de 25 anos de experiência como executivo, ocupou diversas funções de liderança como Vice-Presidente e Diretor nas áreas de Marketing, Vendas, Estratégia, Digital, Qualidade e Inovação, em empresas como Telefonica Vivo, GVT, Ericsson, Embratel e Siemens. Atuou também como membro de conselhos em companhias como Desktop Internet, Wayra e MFS Mobile Financial Services.
Engenheiro Eletrônico, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especializações nas universidades de Stanford e Chicago.

Comitê de Auditoria

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Márcio Santiago Câmara Coordenador e Membro Especialista do Comitê de Auditoria 13/05/2021 Ago/2023

Graduado em Administração pela UES e em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, Márcio construiu carreira executiva na prestação de serviços de implantação e gestão de riscos, controles e de auditoria independente pelas empresas “ Big Four” PwC, Peat Marwick Mitchell e KPMG, junto a seus clientes. Márcio é Conselheiro Fiscal Certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), e é auditor independente nas categorias QTG e BACEN, certificado pelo CNAI. Márcio também é certificado pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (PREVIC) e é membro dos Conselhos Fiscais da Brasilcap e da Banrisul Icatu Participações. Fundou a MCGC em novembro de 2014, onde exerce o cargo de sócio diretor. Anteriormente, assumiu em 2010 a Diretoria de Governança Corporativa do Grupo Icatu Seguros, sendo responsável por compliance, controles internos e auditoria interna, bem como pelo relacionamento com os auditores independentes e peça revisão das Demonstrações Financeiras. Antes disso, exerceu a função de Superintendente de Auditoria e Compliance na Icatu Holding S.A. (Holding do Grupo Icatu). Em paralelo, participou da constituição do Comitê de Auditoria Estatutário do Grupo Icatu Seguros, e o presidiu por 4 anos como membro titular.

Ricardo Sanfelice de Souza Membro do Comitê de Auditoria 22/06/2021 Ago/2023

Atualmente, é Chief Marketing & Digital Officer no Banco Bari. Em cerca de 25 anos de experiência como executivo, ocupou diversas funções de liderança como Vice-Presidente e Diretor nas áreas de Marketing, Vendas, Estratégia, Digital, Qualidade e Inovação, em empresas como Telefonica Vivo, GVT, Ericsson, Embratel e Siemens. Atuou também como membro de conselhos em companhias como Desktop Internet, Wayra e MFS Mobile Financial Services.
Engenheiro Eletrônico, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especializações nas universidades de Stanford e Chicago.

Romulo Carvalho Caputo Membro do Comitê de Auditoria 22/06/2021 Ago/2023

Economista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Contador formado pela Universidade Cândido Mendes e Pós-graduado em MBA Executivo pela COPPEAD. Também foi professor na Universidade Federal Fluminense (UFF) no curso de graduação de Ciências Contábeis por dois anos. Atualmente, é sócio líder de auditoria da MCS Markup, empresa de consultoria contábil e financeira com 170 funcionários. Possui 20 anos de experiência com auditoria contábil, sendo 17 anos na PwC, liderando auditoria e consultoria contábil no padrão IFRS (International Financial Reporting Standards) de empresas multinacionais, sociedades abertas e com regulação externa.

Comitê de Compliance

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Fernanda Rossi Soares Coordenadora e Membro do Comitê de Compliance 16/05/2022 Mai/2024

Ingressou na MCGC como sócia, em abril de 2017. Possui experiência de 11 anos em empresas “Big Four” (KPMG e EY), atuando principalmente na auditoria externa de fundos de investimento regulados pela CVM (incluindo fundos 555 e fundos estruturados – Fundos de Investimento em Participações, Fundos de Investimento em Direitos Creditórios e Fundos Imobiliários) e fundos offshore regulados pela Entidade Monetária de Cayman (“CIMA”). Possui 5 anos de experiência em gerenciamento de projetos, liderando equipes de médio porte (5-10 membros). Possui amplo conhecimento de mapeamento e revisão do ambiente de controles internos das entidades.
Graduada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Possui Certificação Internacional CISI emitida pela Thomson Reuters em Combate à Corrupção e Suborno e Compliance em Proteção de Dados pela LEC – Legal Ethics Compliance.

Thaísa Giorno Dantas Rabaneda Lopes Membro do Comitê de Compliance 16/05/2022 Mai/2024

Thaísa Lopes é Associate na H.I.G Capital, focando em projetos de criação de valor para as companhias de portfólio. Thaísa tem 8 anos de experiência em consultoria estratégica e de gestão, e na indústria de bens de consumo. Antes da H.I.G., ela era consultora sênior na Accenture. Antes disso, trabalhou na consultoria Value Bridge e em planejamento financeiro na Kraft Heinz. Thaísa possui MBA pelo INSEAD e duplo diploma em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo e pela École des Ponts ParisTech.

Marcos Camargo de Assis Membro do Comitê de Compliance 16/05/2022 Mai/2024

Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 1989 e possui MBA em Negócios – Fundação Dom Cabral/Kellogg School of Management 2008.
Foi executivo da C&A, tendo ocupado as posições de: Trainee (1990-1992), Assistente de Gerente de Produto (1992-1994), Gerente de Marketing (1994-1996), Gerente de Produto (1997-2000), Gerente de Produto Sênior (2000-2007), Unit Leader Sourcing Manager São Paulo (2007-2010), Unit Leader Sourcing Product Manager – Hong Kong (2010 -2014), Unit Leader Sustainable Supply Chain, Chemical Safety Management, Quality Assurance, Import Logistics São Paulo (2015-2016).
Desde 2017, é Consultor em Gestão de Sourcing Internacional na MCA Gestão Empresarial.