Relações com Investidores
  • -
  • -
  • -
  • -
  • -
  • -
Busca

Diretoria, Conselhos e Comitês

Diretoria

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Denio Alves Lindo Diretor Presidente Maio/2023 Maio/2025

Bacharel em Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (1991).
Foi Engenheiro / Especialista de Sistemas na IBM (1990 a 1997); CEO da Desktop Online/DIS Provedor (1998 a 2006); e, desde 2006, é CEO da Desktop Sigmanet Comunicação Multimídia S.A.

Bruno Silva Carvalho de Souza Leão Diretor Financeiro, de M&A e de Relações com Investidores Maio/2023 Maio/2025

Bacharel em Engenharia de Produção pela PUC Rio (dezembro de 2017).
Profissional de Investimento – H.I.G Capital (abril/2017 até fevereiro/2021) e Diretor Financeiro, de M&A  e de Relações com Investidores na Desktop, desde abril de 2022.

Benício Silva Gontijo Diretor de Sistemas e Desenvolvimento de Software Maio/2023 Maio/2025

Benício atua na área de TI desde 2000, com experiência em Operacões-Sustentação, Arquitetura,  Desenvolvimento e Transformação Digital. Antes de juntar-se à Desktop em 2023, atuou na Vivo (Telefonica Brasil) por 15 anos, desde 2008, em diversas áreas, mais recentemente como gerente sênior de projetos e desenvolvimento de Salesforce (de 2021 a 2023), sendo um dos gerentes sêniores responsáveis pela entrega do maior projeto de transformação digital da Telefônica-Vivo (2019 – 2021). Antes disso, Benício trabalhou na Telemig Celular, na Stefanni Sistemas e na Synergia, em funções na área de TI,  tendo iniciado sua jornada profissional como analista de sistemas, participando do Projeto SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia) pela Concert Technologies em Dallas-EUA.

Leandro Dias Ritter Diretor de Estratégia e Planejamento de Operações Maio/2023 Maio/2025

Leandro Dias Ritter, bacharel em Engenharia Eletro/Eletrônica pela Universidade Santa Cecília (2000), com pós em Administração pela FGV (2006). Tem mais de 20 anos de experiência na área de Operações em grandes multinacionais de Telecomunicações, com histórico de sucesso em operações de Serviço de Campo e Logística. Antes de juntar-se à Desktop em 2023, atuou como gestor das áreas de Operações/Serviços de Campo nas empresas SKY, Embratel, Claro, Yahsat e Hughes.

André Falcão Ribeiro Diretor de Vendas e Marketing Agosto/2023 Maio/2025

André Falcão Ribeiro, é bacharel em administração pela Universidade Federal de Pernambuco, com MBA em Gestão Estratégica de Empresas na FGV SP (2017). Antes de juntar-se à Desktop em 2023, atuou como head comercial e de canais de vendas na Sumicity (de 2021 a 2023). Antes disso, André trabalhou na Telefonica Vivo no período de 2009 a 2021 (período este que compreende também atuação na GVT, adquirida pela Telefonica em 2014), tendo passado pelas áreas de estratégia regional fixa e planejamento, trade marketing e projetos especiais, e como última função a gerência nacional de planejamento e remuneração do canal PAP de vendas.

Conselho de Administração

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Marcelo Hudik Furtado de Albuquerque Presidente do Conselho de Administração Abril/2023 Abril/2025

Membro do Conselho de Administração das companhias Nadir Figueiredo e Clínica AMO.
Ingressou no H.I.G. Capital em 2017 como Managing Director do time de Private Equity no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em Private Equity no Brasil, Marcelo participou diretamente de investimentos, monitoramento e desinvestimentos em diversos setores, tais como: consumo, serviços, alimentos & bebidas, varejo, serviços financeiros, seguros, energia, óleo e gás, infraestrutura, Real Estate, tecnologia, telecomunicações, saúde, agronegócio e papel & celulose. Anteriormente, Marcelo foi sócio e membro do Comitê de Investimentos da Gávea Investimentos e Head of Execution da área de Private Equity com recursos proprietários do Banco Santander Brasil, onde trabalhou por 8 anos e foi responsável pela criação e gestão do time de investimentos da área. Antes disso, Marcelo trabalhou na Angra Infra e na área de Private Equity e Estratégias Ilíquidas do Grupo Icatu. Marcelo foi membro do Conselho de Administração da Energisa S.A., Enesa Participações S.A., CSS – Cell Site Sollutions S.A., Grupo Santiliana, Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A (TAESA), Brasil Comércio & Turismo, Ambievo S.A. e American Glass Products Ltd.
Marcelo também foi membro do Comitê de Investimento do Supervisão do Crédito Corporativo Brasil – FIDC (fundo de crédito de longo-prazo criado pelo Credit Suisse e Santander) e do FIP Sondas, bem como membro do Conselho de Administração e dos Comitês Financeiros e de Novos Negócios da Sete Brasil Participações S.A. Atualmente, Marcelo é Presidente do Conselho de Administração da Office Total S.A. e da Desktop Sigmanet Comunicação Multimídia S.A., Vice-Presidente do Conselho de Administração da Nadir Figueiredo, da GEM Assistência Médica Especializada e da Halex Istar Indústria Farmacêutica S.A., além de membro do Conselho de Administração da Self It Academias Holdings S.A. e da Bigsal Indústria e Comércio de Suplementos para Nutrição Animal S.A.
Marcelo é formado com honras em Administração de Empresas pelo IBMEC do Rio de Janeiro, onde também concluiu seu mestrado em finanças (Stricto Sensu).

Tiago Branco Waiselfisz Vice-Presidente do Conselho de Administração Abril/2023 Abril/2025

Membro do Conselho de Administração da Eletromidia S.A, da Office Total S.A e da FVO – Brasília Industria e Comercio de Alimentos Ltda.
Antes de se juntar ao H.I.G. em 2016, trabalhou na Rio Bravo Investimentos, como Private Equity Associate (2014 a 2016), no Grupo Ser Educacional como Valuation e FP&A Manager (2014), e na Ernst & Young, como Valuation Senior Consultant (2011 a 2014).
Tiago é bacharel em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco/Escola de Economia.

Denio Alves Lindo Membro do Conselho de Administração Abril/2023 Abril/2025

Bacharel em Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (1991).
Foi Engenheiro / Especialista de Sistemas na IBM (1990 a 1997); CEO da Desktop Online/DIS Provedor (1998 a 2006); e, desde 2006, é CEO da Desktop Sigmanet Comunicação Multimídia S.A.

Ana Regina Roson Membro do Conselho de Administração Abril/2023 Abril/2025

É diretora jurídica e de compliance LATAM do H.I.G. Capital, onde está desde 2018. Possui mais de 15 anos de experiência em private equity, tendo sido diretora jurídica da GP Investments onde trabalhou por mais de 10 anos (2007-2018). Antes da GP, Ana trabalhou no BMA Advogados entre 2003-2007. Tem passagens pela VELT Investimentos e Estok Comércio e Representações S.A. (Tok&Stok). Ana é advogada, bacharel em direito pela Universidade de São Paulo (USP). Ana declara que: (i) não esteve sujeita, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que a tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da Resolução CVM 50/21.

Marcos Camargo de Assis Membro Independente do Conselho de Administração Abril/2023 Abril/2025

Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 1989 e possui MBA em Negócios – Fundação Dom Cabral/Kellogg School of Management 2008.
Foi executivo da C&A, tendo ocupado as posições de: Trainee (1990-1992), Assistente de Gerente de Produto (1992-1994), Gerente de Marketing (1994-1996), Gerente de Produto (1997-2000), Gerente de Produto Sênior (2000-2007), Unit Leader Sourcing Manager São Paulo (2007-2010), Unit Leader Sourcing Product Manager – Hong Kong (2010 -2014), Unit Leader Sustainable Supply Chain, Chemical Safety Management, Quality Assurance, Import Logistics São Paulo (2015-2016).
Desde 2017, é Consultor em Gestão de Sourcing Internacional na MCA Gestão Empresarial.

Thaísa Giorno Dantas Rabaneda Lopes Membro do Conselho de Administração Abril/2023 Abril/2025

Associate na H.I.G Capital, focando em projetos de criação de valor para as companhias de portfólio. Thaísa tem 8 anos de experiência em consultoria estratégica e de gestão, e na indústria de bens de consumo. Antes da H.I.G., ela era consultora sênior na Accenture. Antes disso, trabalhou na consultoria Value Bridge e em planejamento financeiro na Kraft Heinz. Thaísa possui MBA pelo INSEAD e duplo diploma em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo e pela École des Ponts ParisTech. Thaísa declara que: (i) não esteve sujeita, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que a tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da Resolução CVM 50/21.

Carlos Raimar Schoeninger Membro Independente do Conselho de Administração Abril/2023 Abril/2025

Carlos é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) (1991), possui pós-graduação em Marketing pela ESPM (1994) e pós-graduação em Administração, pela FGV (1999), mestrado em Administração de Empresas, pela FGV (2002); e cursou o Executive Program, na Ross Business School (Michigan University) (2010). Carlos é um executivo com vivência em empresas Multinacionais e Nacionais, de capital aberto e familiares, nos setores de telecomunicações, eletromecânico, derivados de petróleo e alimentos. Possui mais de 16 anos em posições de direção nas áreas de Desenvolvimento de Negócios, Planejamento Estratégico, Finanças, Fusões e Aquisições, Gestão de Recursos de Previdência Privada bem como em Relação com Investidores. Responsável por desenvolvimento de negócios, integrações operacionais de aquisições, processos de planejamento estratégico, relações com investidores, captações de recursos financeiros, gestão da estrutura de capital, processos de planejamento financeiro, negociação e execução de fusões e aquisições. Competências e experiência na gestão de operações comerciais regionais e nacional com responsabilidades por P&Ls. Carlos declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM, do Banco Central do Brasil ou da Superintendência de Seguros Privados e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da Resolução CVM 50/21.

Comitê de Auditoria

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Márcio Santiago Câmara Coordenador e Membro Especialista do Comitê de Auditoria Maio/2023 Maio/2025

Graduado em Administração pela UES e em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, Márcio construiu carreira executiva na prestação de serviços de implantação e gestão de riscos, controles e de auditoria independente pelas empresas “ Big Four” PwC, Peat Marwick Mitchell e KPMG, junto a seus clientes. Márcio é Conselheiro Fiscal Certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), e é auditor independente nas categorias QTG e BACEN, certificado pelo CNAI. Márcio também é certificado pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (PREVIC) e é membro dos Conselhos Fiscais da Brasilcap e da Banrisul Icatu Participações. Fundou a MCGC em novembro de 2014, onde exerce o cargo de sócio diretor. Anteriormente, assumiu em 2010 a Diretoria de Governança Corporativa do Grupo Icatu Seguros, sendo responsável por compliance, controles internos e auditoria interna, bem como pelo relacionamento com os auditores independentes e peça revisão das Demonstrações Financeiras. Antes disso, exerceu a função de Superintendente de Auditoria e Compliance na Icatu Holding S.A. (Holding do Grupo Icatu). Em paralelo, participou da constituição do Comitê de Auditoria Estatutário do Grupo Icatu Seguros, e o presidiu por 4 anos como membro titular.

Marcos Camargo de Assis Membro do Comitê de Auditoria Maio/2023 Maio/2025

Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 1989 e possui MBA em Negócios – Fundação Dom Cabral/Kellogg School of Management 2008.
Foi executivo da C&A, tendo ocupado as posições de: Trainee (1990-1992), Assistente de Gerente de Produto (1992-1994), Gerente de Marketing (1994-1996), Gerente de Produto (1997-2000), Gerente de Produto Sênior (2000-2007), Unit Leader Sourcing Manager São Paulo (2007-2010), Unit Leader Sourcing Product Manager – Hong Kong (2010 -2014), Unit Leader Sustainable Supply Chain, Chemical Safety Management, Quality Assurance, Import Logistics São Paulo (2015-2016).
Desde 2017, é Consultor em Gestão de Sourcing Internacional na MCA Gestão Empresarial.

Romulo Carvalho Caputo Membro do Comitê de Auditoria Maio/2023 Maio/2025

Economista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Contador formado pela Universidade Cândido Mendes e Pós-graduado em MBA Executivo pela COPPEAD. Também foi professor na Universidade Federal Fluminense (UFF) no curso de graduação de Ciências Contábeis por dois anos. Atualmente, é sócio líder de auditoria da MCS Markup, empresa de consultoria contábil e financeira com 170 funcionários. Possui 20 anos de experiência com auditoria contábil, sendo 17 anos na PwC, liderando auditoria e consultoria contábil no padrão IFRS (International Financial Reporting Standards) de empresas multinacionais, sociedades abertas e com regulação externa.

Comitê de Compliance

Nome Data de Eleição Término do Mandato
Fernanda Rossi Soares Coordenadora e Membro do Comitê de Compliance Maio/2023 Maio/2024

Ingressou na MCGC como sócia, em abril de 2017. Possui experiência de 11 anos em empresas “Big Four” (KPMG e EY), atuando principalmente na auditoria externa de fundos de investimento regulados pela CVM (incluindo fundos 555 e fundos estruturados – Fundos de Investimento em Participações, Fundos de Investimento em Direitos Creditórios e Fundos Imobiliários) e fundos offshore regulados pela Entidade Monetária de Cayman (“CIMA”). Possui 5 anos de experiência em gerenciamento de projetos, liderando equipes de médio porte (5-10 membros). Possui amplo conhecimento de mapeamento e revisão do ambiente de controles internos das entidades.
Graduada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Possui Certificação Internacional CISI emitida pela Thomson Reuters em Combate à Corrupção e Suborno e Compliance em Proteção de Dados pela LEC – Legal Ethics Compliance.

Thaísa Giorno Dantas Rabaneda Lopes Membro do Comitê de Compliance Maio/2023 Maio/2024

Thaísa Lopes é Associate na H.I.G Capital, focando em projetos de criação de valor para as companhias de portfólio. Thaísa tem 8 anos de experiência em consultoria estratégica e de gestão, e na indústria de bens de consumo. Antes da H.I.G., ela era consultora sênior na Accenture. Antes disso, trabalhou na consultoria Value Bridge e em planejamento financeiro na Kraft Heinz. Thaísa possui MBA pelo INSEAD e duplo diploma em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo e pela École des Ponts ParisTech.

Marcos Camargo de Assis Membro do Comitê de Compliance Maio/2023 Maio/2024

Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 1989 e possui MBA em Negócios – Fundação Dom Cabral/Kellogg School of Management 2008.
Foi executivo da C&A, tendo ocupado as posições de: Trainee (1990-1992), Assistente de Gerente de Produto (1992-1994), Gerente de Marketing (1994-1996), Gerente de Produto (1997-2000), Gerente de Produto Sênior (2000-2007), Unit Leader Sourcing Manager São Paulo (2007-2010), Unit Leader Sourcing Product Manager – Hong Kong (2010 -2014), Unit Leader Sustainable Supply Chain, Chemical Safety Management, Quality Assurance, Import Logistics São Paulo (2015-2016).
Desde 2017, é Consultor em Gestão de Sourcing Internacional na MCA Gestão Empresarial.