- Diretoria
- Conselhos
- Comitês
Diretoria Executiva Estatutária
A Diretoria é o órgão de representação e direção executiva da Companhia, cabendolhe, dentro da orientação traçada pelo Conselho de Administração, a condução dos negócios sociais, podendo e devendo praticar os atos necessários a tal fim.
A Diretoria, cujos membros serão eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, será composta de no mínimo 2 (dois) e no máximo 9 (nove) membros, acionistas ou não, residentes no país, sendo 1 (um) Diretor Presidente, 1 (um) Diretor de Relações com Investidores, 1 (um) Diretor Financeiro e os demais, se eleitos, terão suas atribuições designadas pelo Conselho de Administração. Os cargos de Diretor Presidente, Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores são de preenchimento obrigatório e os demais de preenchimento facultativo. Os Diretores poderão acumular cargos.
Os membros da Diretoria serão eleitos pelo Conselho de Administração da Companhia com prazo de mandato unificado de 2 (dois) anos, considerando-se cada ano o período compreendido entre 2 (duas) Assembleias Gerais Ordinárias, sendo permitida a reeleição e destituição.
Denio Alves Lindo
Diretor Presidente
Denio é Bacharel em Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – 1991; Engenheiro / Especialista de Sistemas – IBM – 1990 a 1997; CEO na empresa Desktop Online/DIS Provedor – 1998 a 2006; CEO na empresa Desktop S.A. – 2006 até o presente momento.
Bruno Silva Carvalho de Souza Leão
Diretor Financeiro, de M&A e de Relações com Investidores
Bruno é bacharel em Engenharia de Produção – PUC Rio (dezembro de 2017); Profissional de Investimento – H.I.G Capital (abril/2017 até fevereiro/2021); Diretor de M&A, Relações com Investidores e Financeiro – Desktop S.A, desde fevereiro de 2021, agosto de 2021 e abril de 2022, respectivamente, até o presente momento.
Benício Silva Gontijo
Diretor de Sistemas e Desenvolvimento de Software
Benício atua na área de TI desde 2000, com experiência em Operacões-Sustentação, Arquitetura, Desenvolvimento e Transformação Digital. Antes de juntar-se à Desktop em 2023, atuou na Vivo (Telefonica Brasil) por 15 anos, desde 2008, em diversas áreas, mais recentemente como gerente sênior de projetos e desenvolvimento de Salesforce (de 2021 a 2023), sendo um dos gerentes sêniores responsáveis pela entrega do maior projeto de transformação digital da Telefônica-Vivo (2019 – 2021). Antes disso, Benício trabalhou na Telemig Celular, na Stefanni Sistemas e na Synergia, em funções na área de TI, tendo iniciado sua jornada profissional como analista de sistemas, participando do Projeto SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia) pela Concert Technologies em Dallas-EUA.
André Falcão Ribeiro
Diretor de Vendas e Marketing
André Falcão Ribeiro, é bacharel em administração pela Universidade Federal de Pernambuco, com MBA em Gestão Estratégica de Empresas na FGV SP (2017). Antes de juntar-se à Desktop em 2023, atuou como head comercial e de canais de vendas na Sumicity (de 2021 a 2023). Antes disso, André trabalhou na Telefonica Vivo no período de 2009 a 2021 (período este que compreende também atuação na GVT, adquirida pela Telefonica em 2014), tendo passado pelas áreas de estratégia regional fixa e planejamento, trade marketing e projetos especiais, e como última função a gerência nacional de planejamento e remuneração do canal PAP de vendas.
Glauno Herton Brandão Junior
Diretor de Operações
Glauno é bacharel em engenharia elétrica com ênfase em telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL (2012), e com MBA em corporate strategy pela Business School de São Paulo – BSP (2018), possui forte background na área de operações, com mais de 12 anos de experiência; tendo ocupado cargos de liderança no Grupo Alloha Fibra S.A. (de 2018 a 2023), com passagens pela Vivo Telefonica Brasil S.A. (de 2016 a 2018) dentre outras companhias do setor.
Conselho de Administração
O Conselho de Administração será composto por, no mínimo, 5 (cinco) e, no máximo, 7 (sete) membros, eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral, com mandato unificado de 2 (dois) anos, considerando-se cada ano como o período compreendido entre 2 (duas) Assembleias Gerais Ordinárias, sendo permitida a reeleição. Na Assembleia Geral que tiver por objeto deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho de Administração, os acionistas deverão fixar, primeiramente, o número efetivo de membros do Conselho de Administração a serem eleitos. A Assembleia Geral não elegerá suplentes para os membros do Conselho de Administração
Marcelo Hudik Furtado de Albuquerque
Presidente do Conselho de Administração
Marcelo é presidente do Conselho de Administração das companhias Desktop S.A., LG Informática S.A e Office Total S.A., além de membro dos Conselhos de Administração da Nadir Figueiredo S.A., FVO Brasília Industria e Comercial de Alimentos S.A. e Sofape Fabricante de Filtros S.A. (Tecfil). Ingressou no H.I.G. Capital em 2017 como Managing Director do time de Private Equity no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em Private Equity no Brasil, Marcelo participou diretamente de investimentos, monitoramento e desinvestimentos em diversos setores, tais como: consumo, serviços, alimentos & bebidas, varejo, serviços financeiros, seguros, energia, óleo e gás, infraestrutura, Real Estate, tecnologia, telecomunicações, saúde, agronegócio e papel & celulose. Anteriormente, Marcelo foi sócio e membro do Comitê de Investimentos da Gávea Investimentos e Head of Execution da área de Private Equity com recursos proprietários do Banco Santander Brasil, onde trabalhou por 8 anos e foi responsável pela criação e gestão do time de investimentos da área. Antes disso, Marcelo trabalhou na Angra Infra e na área de Private Equity e Estratégias Ilíquidas do Grupo Icatu. Marcelo foi membro do Conselho de Administração da Energisa S.A., Enesa Participações S.A., CSS ±Cell Site Sollutions S.A., Grupo Santiliana, Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A (TAESA), Brasil Comércio & Turismo, Ambievo S.A. e American Glass Products Ltd. Marcelo também foi membro do Comitê de Investimento do Supervisão do Crédito Corporativo Brasil ±FIDC (fundo de crédito de longo-prazo criado pelo Credit Suisse e Santander) e do FIP Sondas, bem como membro do Conselho de Administração e dos Comitês Financeiros e de Novos Negócios da Sete Brasil Participações S.A. Marcelo é formado com honras em Administração de Empresas pelo IBMEC do Rio de Janeiro, onde também concluiu seu mestrado em finanças (Stricto Sensu).
Tiago Branco Waiselfisz
Vice-Presidente do Conselho de Administração
Tiago é membro do Conselho de Administração das companhias Desktop S.A., SELF IT Academias Holding S.A e Office Total S.A. Antes de se juntar ao H.I.G Capital. em 2016, trabalhou na Rio Bravo Investimentos como Private Equity Associate entre 2014 e 2016, em 2014 no Grupo Ser Educacional como Valuation e FP&A Manager, e entre 2011 e 2014 atuou na Ernst & Young como Valuation Senior Consultant. Tiago é bacharel em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco/Escola de Economia.
Denio Alves Lindo
Membro do Conselho de Administração
Denio é Bacharel em Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – 1991; Engenheiro / Especialista de Sistemas – IBM – 1990 a 1997; CEO na empresa Desktop Online/DIS Provedor – 1998 a 2006; CEO na empresa Desktop S.A. – 2006 até o presente momento.
Ana Regina Roson
Membro do Conselho de Administração
É diretora jurídica e de compliance LATAM do H.I.G. Capital, onde está desde 2018. Possui mais de 15 anos de experiência em private equity, tendo sido diretora jurídica da GP Investments, onde trabalhou por mais de 10 anos (2007-2018). Antes da GP, Ana trabalhou no BMA Advogados entre 2003-2007. Tem passagens pela VELT Investimentos e Estok Comércio e Representações S.A. (Tok&Stok). Ana é advogada, bacharel em direito pela Universidade de São Paulo – USP.
Marcos Camargo de Assis
Membro Independente do Conselho de Administração
Marcos é graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (1989); MBA em Negócios Fundação Dom Cabral / Kellogg School of Management 2008; Camp;A Trainee (1990-1992), Assistente de Gerente de Produto (1992-1994), Gerente de Marketing (1994-1996), Gerente de Produto (1997-2000), Gerente de Produto Sênior (2000 -2007), Unit Leader Sourcing Manager São Paulo (2007-2010), Unit Leader Sourcing Product Manager – Hong Kong (2010 -2014), Unit Leader Sustainable Supply Chain, Chemical Safety Management, Quality Assurance, Import Logistics São Paulo (2015-2016). Consultor em gestão de Sourcing Internacional na MCA Gestão Empresarial (2017-Atual).
Thaísa Giorno Dantas Rabaneda Lopes
Membro do Conselho de Administração
Associate at H.I.G Capital, focusing on value creation projects for portfolio companies. Thaísa has 8 years of experience in strategic and management consulting, and in the consumer goods industry. Prior to H.I.G., she was a senior consultant at Accenture. Prior to that, she worked at the Value Bridge consultancy and in financial planning at Kraft Heinz. Thaísa has an MBA from INSEAD and a double degree in production engineering from the University of São Paulo and École des Ponts ParisTech
Carlos Raimar Schoeninger
Membro Independente do Conselho de Administração
Carlos é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) (1991), possui pós-graduação em Marketing pela ESPM (1994) e pósgraduação em Administração, pela FGV (1999), mestrado em Administração de Empresas, pela FGV (2002); e cursou o Executive Program, na Ross Business School (Michigan University) (2010). Carlos é um executivo com vivência em empresas Multinacionais e Nacionais, de capital aberto e familiares, nos setores de telecomunicações, eletromecânico, derivados de petróleo e alimentos. Possui mais de 16 anos em posições de direção nas áreas de Desenvolvimento de Negócios, Planejamento Estratégico, Finanças, Fusões e Aquisições, Gestão de Recursos de Previdência Privada bem como em Relação com Investidores. Responsável por desenvolvimento de negócios, integrações operacionais de aquisições, processos de planejamento estratégico, relações com investidores, captações de recursos financeiros, gestão da estrutura de capital, processos de planejamento financeiro, negociação e execução de fusões e aquisições. Competências e experiência na gestão de operações comerciais regionais e nacional.
Comitê de Auditoria
Márcio Santiago Câmara
Coordenador e Membro Especialista do Comitê de Auditoria
Graduado em Administração pela UES e em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, Márcio construiu carreira executiva na prestação de serviços de implantação e gestão de riscos, controles e de auditoria independente pelas empresas “ Big Four” PwC, Peat Marwick Mitchell e KPMG, junto a seus clientes. Márcio é Conselheiro Fiscal Certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), e é auditor independente nas categorias QTG e BACEN, certificado pelo CNAI. Márcio também é certificado pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (PREVIC) e é membro dos Conselhos Fiscais da Brasilcap e da Banrisul Icatu Participações. Fundou a MCGC em novembro de 2014, onde exerce o cargo de sócio diretor. Anteriormente, assumiu em 2010 a Diretoria de Governança Corporativa do Grupo Icatu Seguros, sendo responsável por compliance, controles internos e auditoria interna, bem como pelo relacionamento com os auditores independentes e peça revisão das Demonstrações Financeiras. Antes disso, exerceu a função de Superintendente de Auditoria e Compliance na Icatu Holding S.A. (Holding do Grupo Icatu). Em paralelo, participou da constituição do Comitê de Auditoria Estatutário do Grupo Icatu Seguros, e o presidiu por 4 anos como membro titular.
Marcos Camargo de Assis
Membro do Comitê de Auditoria
Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 1989 e possui MBA em Negócios – Fundação Dom Cabral/Kellogg School of Management 2008.
Foi executivo da C&A, tendo ocupado as posições de: Trainee (1990-1992), Assistente de Gerente de Produto (1992-1994), Gerente de Marketing (1994-1996), Gerente de Produto (1997-2000), Gerente de Produto Sênior (2000-2007), Unit Leader Sourcing Manager São Paulo (2007-2010), Unit Leader Sourcing Product Manager – Hong Kong (2010 -2014), Unit Leader Sustainable Supply Chain, Chemical Safety Management, Quality Assurance, Import Logistics São Paulo (2015-2016).
Desde 2017, é Consultor em Gestão de Sourcing Internacional na MCA Gestão Empresarial.
Romulo Carvalho Caputo
Membro do Comitê de Auditoria
Economista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Contador formado pela Universidade Cândido Mendes e Pós-graduado em MBA Executivo pela COPPEAD. Também foi professor na Universidade Federal Fluminense (UFF) no curso de graduação de Ciências Contábeis por dois anos. Atualmente, é sócio líder de auditoria da MCS Markup, empresa de consultoria contábil e financeira com 170 funcionários. Possui 20 anos de experiência com auditoria contábil, sendo 17 anos na PwC, liderando auditoria e consultoria contábil no padrão IFRS (International Financial Reporting Standards) de empresas multinacionais, sociedades abertas e com regulação externa.
Comitê de Compliance
Fernanda Rossi Soares
Coordenadora e Membro do Comitê de Compliance
Ingressou na MCGC como sócia, em abril de 2017. Possui experiência de 11 anos em empresas “Big Four” (KPMG e EY), atuando principalmente na auditoria externa de fundos de investimento regulados pela CVM (incluindo fundos 555 e fundos estruturados – Fundos de Investimento em Participações, Fundos de Investimento em Direitos Creditórios e Fundos Imobiliários) e fundos offshore regulados pela Entidade Monetária de Cayman (“CIMA”). Possui 5 anos de experiência em gerenciamento de projetos, liderando equipes de médio porte (5-10 membros). Possui amplo conhecimento de mapeamento e revisão do ambiente de controles internos das entidades.
Graduada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Possui Certificação Internacional CISI emitida pela Thomson Reuters em Combate à Corrupção e Suborno e Compliance em Proteção de Dados pela LEC – Legal Ethics Compliance.
Bianca Nunes Falcone
Membro do Comitê de Compliance
Bianca Nunes Falcone juntou-se à H.I.G. Brasil em setembro de 2015. Anteriormente, atuou por mais de oito anos em companhias de grande porte, especialmente no mercado de incorporação imobiliária e construção civil (Brookfield Incorporações S/A e Construtora Calper Ltda.), tendo participado de IPO, constituições, transformações, cisões, aquisições, incorporações, joint ventures e reorganizações de sociedades. Além da área de real estate, foi consultora jurídica no Grupo Bravante, empresa do segmento de óleo e gás, prestando assessoria nas áreas corporativa, societária e contratual. Advogada pós graduada pela IBMEC (LLM Direito Corporativo), fluente em português e inglês.
Marcos Camargo de Assis
Membro do Comitê de Compliance
Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 1989 e possui MBA em Negócios – Fundação Dom Cabral/Kellogg School of Management 2008.
Foi executivo da C&A, tendo ocupado as posições de: Trainee (1990-1992), Assistente de Gerente de Produto (1992-1994), Gerente de Marketing (1994-1996), Gerente de Produto (1997-2000), Gerente de Produto Sênior (2000-2007), Unit Leader Sourcing Manager São Paulo (2007-2010), Unit Leader Sourcing Product Manager – Hong Kong (2010 -2014), Unit Leader Sustainable Supply Chain, Chemical Safety Management, Quality Assurance, Import Logistics São Paulo (2015-2016).
Desde 2017, é Consultor em Gestão de Sourcing Internacional na MCA Gestão Empresarial.