Relações com Investidores
  • -
  • -
  • -
  • -
Busca

Perfil Corporativo

Visão Geral

 

A Desktop é uma das maiores plataformas de ISP¹ do Brasil, sendo a maior plataforma ISP do interior do Estado de São Paulo, conforme dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Atuamos majoritariamente no mercado de prestação de serviços de internet de banda larga com tecnologia de fibra óptica de alta velocidade com foco no consumidor pessoa física.

Nosso propósito é levar a melhor experiência de conectividade em alta velocidade de banda larga aos nossos usuários e com isso democratizar o acesso a uma internet de qualidade, atendendo de forma agnóstica grandes e pequenas localidades.

Mais de 99% dos nossos clientes têm produtos de internet, sendo que 93% dos clientes possuem planos com banda larga e os demais possuem planos com banda larga e TV digital. Ademais, quase 95% da nossa base de clientes possui planos de acesso à internet através da tecnologia de fibra ótica.

Em maio de 2021, a companhia já operava mais de 16.500 km de redes próprias de fibra ótica, contando com mais de 321 mil usuários ativos, em 53 cidades no interior do Estado de São Paulo, visando sempre entregar serviços de internet confiáveis, essenciais para o desenvolvimento de inúmeras atividades pessoais e profissionais que fazem parte da rotina da população na sua região de operação.

Para além dos números esses indicadores evidenciam:

  • o compromisso em levar internet de alta velocidade e qualidade aos nossos clientes, dada a nossa base em fibra ótica;
  • o foco no cliente residencial;
  • a baixa exposição das receitas a produtos que acreditamos que se encontram em ciclo de desaceleração, como TV digital;
  • clareza e foco no segmento e região geográfica de atuação que a companhia elencou como alvo.

¹ ISP = Internet Service Provider = Provedor de Serviços de Internet.
² Dados da Companhia e dados da ANATEL referentes a maio de 2021.

 

Linha do tempo da Desktop

 

Iniciamos nossas atividades em 1997 na cidade de Sumaré, no Estado de São Paulo.

A partir de 2013, a Companhia passou a focar na tecnologia de fibra ótica, período em que o mercado ainda implantava, em sua maioria, redes de rádio, cobre e cabo coaxial para usuários de banda larga.

A imagem abaixo apresenta um breve resumo da história da Companhia desde a sua fundação.

 

Evolução do número de assinantes da Desktop (em milhares)

 

O gráfico abaixo mostra o crescimento da Desktop nos últimos anos, mais do que dobrando o número de assinantes entre dezembro de 2019 e maio de 2021.

Recentemente, esse crescimento foi ainda mais acelerado, com a entrada da Companhia em 37 novas cidades entre 2020 e maio de 2021.


Além dos ganhos operacionais, a Companhia manteve uma taxa composta de crescimento anual (CAGR – Compound Annual Growth Rate, em inglês) de receita líquida de serviços entre 2018 e 2020 de 58%.

Fontes: Companhia, Anatel.

Excelência nos Serviços Prestados e Responsabilidade Social

 

A Desktop entende a importância da sua atividade para a comunidade, e tem como propósito impactar positivamente a sociedade, fornecendo internet de boa qualidade e velocidade de forma inclusiva, e constante preocupação com a qualidade do atendimento aos seus clientes.

A Desktop acredita que um modelo sustentável de negócio gera benefícios a todos os stakeholders: clientes, fornecedores, acionistas e a sociedade em geral. Nesse contexto, a Desktop desenvolve também iniciativas com foco em ESG. Como exemplo recente, no âmbito de um dos efeitos da pandemia de Covid-19, a Companhia assumiu sua responsabilidade como provedora de serviços de conectividade garantindo a continuidade dos estudos de crianças carentes na região de Limeira e adjacências.

Através da: (i) doação de recursos próprios; (ii) destinando parte das mensalidades pagas pelos novos assinantes; e (iii) engajando a sociedade a contribuir com doações, a Desktop levantou recursos suficientes para a aquisição de computadores para centenas de crianças carentes, o que, combinado com o provimento gratuito do serviço de internet via fibra ótica da Companhia, permitirá a essas crianças dar prosseguimento a seus estudos, garantindo-lhes oportunidade de um futuro melhor.